Não conhecido fatos sobre melhor cirurgia de catarata

Drauzio – Usando de que finalidade essa lente é colocada para substituir o cristalino e ela é igual para todos ESTES pacientes? 

É verdade qual a cirurgia de catarata é bastante simples, e talvez possa ser realizada em exclusivamente dez MOMENTOS?

Não. A cirurgia da catarata nãeste é uma cirurgia de urgência, Têm a possibilidade de aguardar 1 momento em qual este paciente esteja em AS SUAS melhores condições. Após tartar o problema pré especialmentevio, retornamos usando a programação cirúrgica.

Porém, essa doença Pode vir a ser facilmente revertida com cirurgia, em qual o cristalino é substituído por uma lente-intraocular especíTeimavive de modo a cada caso.

Este cristalino é uma espécie por lente por onde passam ESTES feixes por luz, de que atingem a retina e formam a imagem, quando a catarata afeta o cristalino esses feixes de luz tornam-se opacos reduzindo a acuidade visual.

As lentes flexíveis podem possibilitar ser: monofocais tóricas ou não-tóricas; multifocais tóricas ou nãeste-tóricas e acomodativas. Conheça um pouco mais A respeito de as particularidades do cada uma delas:

Constate abaixo uma simulaçãeste da visãeste com catarata e após a cirurgia, dependendo da lente implantada:

Porém os pacientes que desejam ter uma visãeste ainda melhor do de que previamente, podem vir a recorrer as lentes especiais qual possuem tecnologia para corrigir os erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo) e ainda a presbiopia (vista cansada).

"As informações e sugestões contidas neste sitio têm feição meramente informativo. Elas nãeste substituem o aconselhamento e acompanhamentos por mfoidicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas." Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.

Não se trata do laser como muita gente pensa. O aparelho resulta tais como uma britadeira de que tritura e aspira a catarata (a gema e a clara do ovo), com lesar a parte posterior da “casca” onde será apoiada a lente de que substituirá este cristalino. A cirurgia é simples, contudo requer treinamento e habilidade do cirurgiãeste de modo a evitar complicações. A imagem seis mostra de que já foi retirada Colossal parte dos fragmentos pulverizados pelo aparelho explicação e a imagem 7, 1 esquema da lente qual atualmente não tem Muito mais esse formato. É Muito mais arredondada e possui dois prolongamentos chamados hápticos.

A presença do um reflexo esbranquiçado pode ser sinal de catarata ou até do outras doenças mais graves.

A cirurgia é extremamente precisa e utiliza uma técnica denominada facoemulsificação, em qual instrumentos miniaturizados sãeste introduzidos no globo óptico, tomando incisões mínimas usando a finalidade do fragmentar este cristalino — saiba como já contamos acima, ele será substituído por uma lente intra-ocular qual imita a sua função.

Drauzio – Você poderia descrever a lente qual substituirá este cristalino e aparece na imagem oito? 

Discutiremos a seguir ESTES aspectos dessa cirurgia e os MODOS do lentes intraoculares que podem possibilitar ser utilizadas. Confira:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *